A Mattero desenvolve e instala soluções de sistemas eólicos para aplicações em residências, bombeamento d’água, iluminação externa, setores da indústria, instalações rurais, agronegócios, torres repetidoras de telecomunicações e cabines a distância de controle de redes ferroviárias.

Em regiões onde a intensidade do vento é regular permitem maior autonomia do Aerogerador na conversão em eletricidade. Em regiões onde o local é menos favorecidos pelos ventos são dimensionados Sistemas Híbrido Eólico e Solar.
Oferecemos ao cliente a melhor solução de instalação de pequeno e médio porte com potências de até 1000 KW, utilizando sistema de Aerogerador autônomo ou sistema Híbrido, conforme condições de vento da região.


GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA

A Energia Eólica é uma fonte de energia renovável contida no ar em movimento e obtida pela conversão da energia cinética dos ventos em energia elétrica.
A conversão da energia é realizada pelo Aerogerador ou Gerador Eólico, equipamento construído com hélices fixadas em um eixo rotativo.
A energia cinética do vento ao girar as hélices é convertida em energia mecânica rotacional pelo eixo rotativo. O eixo transfere sua rotação a uma caixa de engrenagens acoplada a um gerador elétrico. O gerador elétrico em rotação realiza a conversão eletromecânica produzindo a energia elétrica.