A Mattero desenvolve e instala soluções de sistemas solar fotovoltaico para aplicações em residências, bombeamento d’água, iluminação externa, setores da indústria, instalações rurais e agronegócios.

Oferecemos ao cliente a melhor solução de instalação de pequeno e médio porte com potências de até 1000 KW, utilizando sistemas de geração solar conectados à rede da Concessionária ou sistemas de geração isolados da rede.
GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

A geração de energia é feita através de módulos fotovoltaicos que são painéis fabricados pelo conjunto de pequenas células de silícios conectadas em série. A quantidade de painéis a ser instalado depende da potência elétrica a ser gerada conforme a aplicação do projeto.
A Resolução 482 de 17 de abril de 2012 da ANEEL estabelece as condições gerais de geração de energia solar para o acesso aos sistemas de distribuição e compensação de energia elétrica, definindo como “microgeradora” a central solar de energia elétrica com potência instalada menor ou igual a 100 KW 

e como “minigeradora” a central solar com potência superior a 100 KW e menor ou igual a 1000 KW.
As soluções para sistemas de energia solar fotovoltaica incluem além dos painéis fotovoltaicos, a instalação de controladores de carga, inversores de frequência, baterias recarregáveis e acessórios de montagem como suportes, fiação, disjuntores, caixas de junção, postes, luminárias LED e outros conforme aplicação.
Os Sistemas Conectados à Rede da Concessionária (On Grid ou Grid Tie) utilizam inversores de frequência que convertem a corrente contínua (CC) gerada pelos módulos em corrente alternada (CA) interagindo com a rede elétrica da concessionária local.
Os Sistemas Isolados da Rede (Off Grid), utilizam controladores de carga e baterias não sendo necessário a utilização do inversor de frequência.